Avançar para o conteúdo

SOBRE

A Duktus Sound Studio nasceu em 2021 pelo técnico de som João Dionísio e a musicóloga Lívia Duque.

Da sua experiência profissional e após vários questionários, os  criadores da Duktus perceberam que muitos artistas sentem  a necessidade não só de trabalhar com profissionais competentes e dedicados aos seus projetos, mas também que lhes permitam  estar mais envolvidos em todas as fases do processo de gravação.

Para além de querer corresponder a essa necessidade que os artistas sentem, também sentimos que era nosso dever preencher a lacuna que existe na indústria da música portuguesa, que é a falta de profissionais  especializados na área da gravação e edição de música clássica e contemporânea.

Desta forma nasce a Duktus, uma editora que pretende criar uma melhor e maior competitividade no mercado da música clássica e contemporânea, tendo como principais clientes músicos solistas, grupos de música de câmara, orquestras, coros e bandas filarmónicas. 

A Duktus presta serviços em todo o território nacional e estrangeiro.

 

 

 

 

 

EQUIPA

Técnico de SOM
& Pós-Produtor de Áudio

JOÃO DIONÍSIO

João Dionísio começou a estudar música aos 7 anos de idade com aulas de formação musical e trompete. Durante o seu percurso académico estudou com José Fortes, Nuno Monteiro, Ricardo Costa, Luís Caldeira, Miguel P. Marques, Robb Allen, Helmut Wittek, Christoph Héral. 

Hoje é técnico de som, designer de som e pós-produtor de áudio para várias entidades conhecidas no meio musical tal como a Fundação Calouste Gulbenkian, Ensemble MPMP, Universidade Católica de Lisboa entre outras. No seu percurso profissional já trabalhou com diferentes nomes tais como o maestro Jan Wierzba, Nuno Coelho, Jorge Matta, Massimo Mazeo, compositores como Eurico Carrapatoso, Luís Salgueiro, Nuno da Rocha e intérpretes Philippe Trovão, Miguel Costa, António Carrilho. Juntamente com a produtora e assistente musical Lívia Duque, criou a Duktus Sound Studio, onde trabalha como técnico de som e produtor nas várias gravações em que participa, especificamente na área da música clássica e contemporânea. Ambos fazem várias gravações para várias entidades e grupos de música de câmara, de que se destaca o Ensemble MPMP, o Astrus Duo ou a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre outros. 

Musicóloga E produtora

LÍVIA DUQUE

Lívia Duque, natural de Leiria, ingressou no Conservatório de Artes — Orfeão de Leiria, na vertente de saxofone. Prosseguiu os seus estudos musicais em Musicologia Histórica na Universidade de Évora, sendo pós-graduada pela Universidade NOVA neste mesmo curso. Ao longo do seu percurso tem vindo a desenvolver um trabalho na área do som, da produção, gravação e assistência musical em várias gravações com diferentes técnicos como João Dionísio e Jorge Moura. É assistente de produção do MPMP. Juntamente com o técnico de som João Dionísio criou a Duktus Sound Studio, onde trabalha como produtora e assistente musical. Ambos fazem várias gravações para várias entidades e grupos de música de câmara, de que se destaca o Ensemble MPMP, o Astrus Duo ou a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre outros.

PARCEIROS

Saiba como pode trabalhar connosco